Insólito: Lakers tentaram refazer o negócio de Anthony Davis

NBA 20-06-19 11:45
Por Redação

Poucos dias após a surpreendente conquista dos Toronto Raptors, os Los Angeles Lakers roubaram para si os holofotes da NBA – liga profissional de basquetebol norte-americano. A equipa californiana chegou a acordo com os New Orleans Pelicans para adquirir os direitos de Anthony Davis.

No entanto, avança a ESPN, os Lakers não se aperceberam de um erro que cometeram e tentaram refazer a troca com os Pelicans. Algo que foi prontamente rejeitado pela equipa do Louisiana.

Em causa estão os pressupostos financeiros associados a este negócio. Nos termos em que ficou definido, os Los Angeles Lakers conseguem libertar um máximo de 20 milhões de euros em salários, valor que é considerado insuficiente para atrair alguns dos principais nomes da NBA que se encontram sem contrato.

Uma situação que poderia ser diferente. Se os Los Angeles Lakers oficializassem o negócio após 30 de julho e pedissem a Anthony Davis para recusar o bónus que têm no contrato relativamente a trocas (3,63 milhões de euros), teriam disponíveis 28 milhões de euros. Esta verba era suficiente para juntar nomes como Kyrie Irving, Kawhi Leonard ou Jimmy Butler a Anthony Davis e LeBron James.

Uma vez que a troca já se encontra oficializada, os Los Angeles Lakers andam desesperadamente a trocar os jogadores que têm sob contrato (exceção feita a Kyle Kuzma e LeBron James) de forma a libertar massa salariar para atacar o mercado.