Desportivo - Costa do Sol abre a sétima jornada

MOÇAMBOLA 20-06-19 8:34
Por Álvaro da Costa, Maputo

A 7.ª jornada do Moçambola abre na noite desta sexta feira com o clássico entre o Desportivo e o Costa do Sol.À entrada para esta ronda, os canarinhos comandam com 14 pontos, enquanto os alvinegros ocupam a 13.ª posição com apenas 5.

No relvado do Zimpeto estarão duas equipas com objetivos distintos. Se por um lado o Desportivo precisa de pontuar para fugir dos lugares de despromoção, por outro, o Costa do Sol, treinado pelo português, Horácio Gonçalves, necessita de pontos para se manter na liderança. 

Mas, apesar do Desportivo estar a fazer um campeonato muito abaixo das expetativas chega a este jogo motivado pelo facto de ter se apurado para os oitavos de final da Taça de Moçambique com vitória sobre o Incomáti, enquanto o Costa do Sol foi eliminado da prova diante do Ferroviário de Maputo, um fator psicológico que poderá ter o seu peso.

A ronda prossegue sábado com o Maxaquene a receber o Ferroviário de Nampula no campo do Afrin, em Maputo. Tricolores e locomotivas estão no 10.º e 12.º lugares, respetivamente, apenas separados por um 1 ponto.

No domingo realizam-se a maior parte dos desafios com destaque para a visita da bicampeã, União Desportiva do Songo, ao terreno do Clube Incomáti. A equipa do Songo está a dois pontos da liderança e sabe que a jornada pode ser bastante proveitosa, em caso de vitória e derrota do Costa do Sol. Nota ainda para a recepção da Liga Desportiva de Maputo de Nilton Terroso ao Têxtil do Púnguè.