Guedes lembra Benfica e avisa Barcelona

VALÊNCIA 22-05-19 3:42
Por Redação

Em contagem decrescente para a final da Taça do Rei, Gonçalo Guedes, internacional português do Valência, deixou um aviso ao Barcelona, rival na discussão pelo último título na época 2018/19.

«Vamos estudar os pontos fracos do Barcelona, porque o Barcelona também tem pontos fracos, ainda que poucos, aproveitá-los ao máximo e tentar anular os pontos fortes. Vamos tentar fazer o nosso jogo, divertir-nos e aproveitar o momento», referiu em entrevista ao jornal Marca.

Sobre os pontos-chave para o jogo do próximo sábado, Gonçalo Guedes sabe que vai se difícil passar da teoria à prática: «O Barcelona tem muita posse de bola e joga muito à frente no campo. Por vezes pressiona rapidamente após a perda da bola. Se conseguirmos sair dessa zona de pressão, vamos conseguir espaços. Mas não é fácil consegui-lo.»

Messi, porém, é jogar capaz de destruir qualquer planeamento para um jogo: «É muito bom jogador, um dos melhores do mundo, como o tem demonstrado desde há muito tempo. É preciso ter muita atenção ao que ele faz, mas vamos fazer o nosso jogo. Sabemos que, se estivermos ao nosso melhor nível, podemos lutar pela Taça.»

Superada a lesão que o limitou a meio da época, Gonçalo Guedes regressou e, entre março e abril, marcou oito golos em dez jogos, alguns enquanto segundo avançado: «O treinador perguntou-me como me sentia nessa posição. Vejo-me bem a jogar nas duas posições. No Benfica já tinha jogado como avançado. Sinto-me mais livre no meio-campo porque posso movimentar-me à vontade, mas afirmei-me na ala esquerda e quero continuar nessa posição.»