Fernando Santos apresenta livro de Fátima Lopes

FUTEBOL 15-05-19 8:55
Por Redação

Fernando Santos marcou esta quarta-feira presença na apresentação do livro «Fátima, o meu caminho a minha fé», da editora Manuscrito, que aborda a experiência vivida pela apresentadora de televisão Fátima Lopes nas peregrinações.

A apresentação da publicação, que decorreu num centro comercial em Lisboa, ficou a cargo do selecionador nacional, que considerou tratar-se de um livro «intimista», elogiando a abordagem de temáticas como a fé, o silêncio, a esperança e o otimismo.

«Interessante, é uma história de vida, não é igual para ninguém. Se alguém pensa que vai fazer uma peregrinação ou um retiro e que vai acontecer o mesmo que a outro não vai. É uma experiência de vida muito própria. Não é a nós que nos compete isso. Todos nós recebemos essa semente, depois estamos preparados para um dia ter esse encontro», afirmou Fernando Santos aos jornalistas, à margem do evento.

«O silêncio, que é algo que me fascina na vida, construiu muito bem, mas depois há fé na vida e a vida na fé. Há uma vida de fé e uma fé na vida. Conheço muita gente que tem isso e não tem fé no sentido da fé. O livro ajuda nisso, como encontro interior, mas numa experiência que é dela. É rica. Eu nunca fiz, nunca fui a Fátima a pé. Mas já fiz os claustros às cinco da manhã. É uma peregrinação também.»