Diogo Ventura ganha prémio

FUTEBOL 12-04-19 7:56
Por Redação

O CNID (Associação dos Jornalistas de Desporto) anunciou ontem o primeiro vencedor do Prémio Desportivismo, recentemente criado para distinguir gestos de fair play de praticantes de qualquer modalidade. A cerimónia de apresentação nacional do prémio está agendada para 16 de abril (próxima terça-feira), às 17 horas, no Campo da Arregaça, em Coimbra, e quem vai receber o primeiro galardão é o jovem Diogo Ventura, do Clube União 1919 (antigo Clube de Futebol União de Coimbra).

A 10 de junho de 2018, em Vale de Açores (Mortágua), num torneio de guarda-redes, escalão de iniciados, Diogo Ventura classificou-se para a final juntamente com o guardião do Clube Desportivo do Luso, mas este acabou por ter um súbito problema de saúde e teve de ser transportado de imediato para o hospital, não podendo discutir a final.

Perante isto, a organização declarou Diogo Ventura como vencedor, mas este recusou o triunfo e fez questão que o mesmo fosse atribuído ao adversário que tinha ficado impedido de lutar pela vitória. Diogo Ventura é atualmente guarda-redes dos juvenis do Clube União 1919.