Marco Silva quer William e outros leões

SPORTING 06-06-18 1:11
Por Mário Rui Ventura

Oficializado na passada quinta-feira, apresentado anteontem, Marco Silva começa, enfim, a preparar a temporada 2018/2019 no Everton, naquela que será a sua terceira experiência na Premier League, depois de Hull City e Watford. E, uma vez mais, o treinador português pretende contar com jogadores que bem conhece e que lhe transmitem total confiança. Nesse sentido, aparece o nome de William Carvalho, médio internacional português com quem Marco Silva trabalhou em Alvalade, em 2014/2015 - fez um total de 42 jogos, 40 deles a titular, nessa temporada, e que há muito estava referenciado pelos toffees.


Segundo A BOLA apurou, Pere Guardiola, empresário de William Carvalho, tem intensificado os contactos com Marcel Brands, o novo diretor desportivo do Everton e, depois do natural aval dado por Marco Silva, as negociações tendo em vista a contratação de William Carvalho devem mesmo avançar nos próximos dias, sendo desejo do emblema inglês fechar este negócio ainda antes do início do Campeonato do Mundo, evitando assim uma possível e natural valorização de um dos titulares indiscutíveis da Seleção Nacional.


Marco Silva, apurou o nosso jornal, teve ontem a primeira reunião com Marcel Brands, o diretor desportivo holandês que o Everton foi recrutar ao PSV Eindhoven, com vista à análise do atual plantel dos toffees, resolução de casos pendentes e, claro está, discussão de possíveis nomes a atacar no mercado de transferências.


E se William Carvalho foi um dos casos discutidos, a verdade é que o médio não é o único jogador do Sporting sinalizado na lista de nomes analisados por Brands. Gelson Martins, por exemplo, gera consenso, não só no Everton como em vários emblemas da Premier League, sendo que, face ao vasto conhecimento que possui do futebol holandês, o novo diretor desportivo do Everton tem também Bas Dost referenciado. Em todo o caso, os toffees, em qualquer das situações, avançarão sempre por via oficial, ou seja, com proposta formal à SAD do Sporting antes de uma eventual negociação com o jogador.