«Filmes da idade do ouro com música em palco» - Público

Revista de Imprensa 10-02-2019 09:12
Por Redação

«O ciclo Invicta.Música.Filmes oferece cinco cine-concertos na Casa da Música, com obras de Chaplin, Keaton, Buñuel e Bill Morrison em destaque.

 

Dois clássicos da história do cinema –? um deles por demais conhecido, outro que permanece ainda algo secreto, escondido na nebulosa da polémica causada ao tempo da estreia – marcam o calendário da 7.ª edição do ciclo Invicta.Música.Filmes, que a Casa da Música apresenta entre este domingo e 19 de Fevereiro num programa distribuído por cinco sessões de cine-concertos abertos a todos os públicos.

 

Os filmes em causa são A Quimera do Ouro (The Gold Rush, 1925), de Charles Chaplin, e L’Âge d’Or (A Idade de Ouro, 1930), de Luis Buñuel, que nunca teve distribuição comercial em Portugal, onde, de resto, só chegou em 1982.

 

Mas haverá também oportunidade para visionar uma curta do mesmo Chaplin, Charlot na Rua da Paz (Easy Street, 1917), e outra do seu companheiro/concorrente  Buster Keaton, Uma Semana (One Week, 1920), além de produções contemporâneas, como Shelter (2005), com imagens de Bill Morrison, e ainda bandas sonoras de outros filmes.»

Ler Mais

Últimas Notícias