Vieira revela pormenores da transferência de João Félix

Benfica 24-09-2019 21:37
Por Redação

Foi a transferência sensação no último defeso em termos mundiais, devido aos muitos milhões de euros envolvidos. Luís Filipe Vieira revelou agora contornos da negociação, nomeadamente a comissão de Jorge Mendes.

«O Jorge Mendes é sempre muito badalado. Há muitos que querem trabalhar com ele e ele não trabalha. Como já disse, tem um táxi para cobrar. É um profissional que leva 10 por cento, toda a gente sabe. Quando a cláusula estava em 60 milhões, negociámos para subir aos 120 milhões. O Jorge Mendes fez uma parceria com o empresário de João Félix [Moreira de Sá] e, se fossem pagos os 120 milhões a pronto, ficaria com 10 por cento.  Por acaso ainda não recebeu», contou Luís Filipe Vieira, em entrevista à TVI.

«Foi uma operação completamente transparente. Dissemos ao Atlético Madrid que queríamos ter 120 milhões de euros. A única coisa diferente é que, devido ao ‘project finance’ que o Atlético Madrid tinha sobre o seu estádio, quem pagou os juros dessa operação fui eu. Mas o Benfica recebeu 90 milhões de euros de um lado mais 30 milhões de outro, que entraram com a diferença de três dias», explicou.

 

Ler Mais
Comentários (58)

Últimas Notícias