Leão vai investir em Thiago Almada

Sporting 13-07-2019 13:07
Por Marta Fernandes Simões

Identificado o extremo para reforçar o plantel, o Sporting já se inteirou das condições para garantir que Thiago Almada, jovem argentino do Vélez Sarsfield, rume a Alvalade na próxima temporada. Uma eventual transferência será feita via Manchester City e implicará sempre um investimento por parte dos leões.


A um ano de terminar o vínculo com o emblema argentino, e com uma cláusula de rescisão fixada nos 16 milhões de euros, o jovem jogador de 18 anos, segundo A BOLA apurou, faz parte de uma shortlist de jogadores que foi discutida pelos responsáveis leoninos, entre eles Frederico Varandas, na reunião com representantes dos citizens que teve lugar em Londres na semana passada, e o negócio pode concretizar-se através da City Football Group, empresa que integra, entre outros, o emblema de Manchester, que viu uma primeira abordagem pelo extremo rejeitada pelo Vélez. Recorde-se que a primeira sondagem baseava-se num montante a rondar os 12 milhões de euros.


A intenção do clube argentino passa por renovar contrato com Thiago Almada e fixar um novo valor na cláusula de rescisão para o jovem jogador, aumentando a mesma dos atuais 16 milhões de euros para €25 M, mas até ao momento têm fracassado os esforços para alcançar um entendimento junto do representante do atleta. Ainda ontem o empresário que representa o extremo argentino, Agustín Jiménez, esteve reunido com Sergio Rapisarda, presidente do Vélez, mas das conversações não saiu qualquer acordo com vista à permanência do mesmo no clube do principal escalão argentino.

 

Sem perspetivas de entendimento em relação a uma renovação, a aquisição do internacional sub-20 argentino pelo City ganha força... tal como a chegada do mesmo a Alvalade, através da compra de metade do passe do jogador ao City Fooball Group, que incluiria no negócio uma cláusula de opção de recompra dessa metade do passe, sempre por valor superior ao fixado para os verde e brancos.

 

Neste momento, e perante a situação contratual de Thiago Almada, a perspetiva é que nas próximas horas o Vélez receba mesmo uma proposta formal para a transferência do extremo. Os 12 milhões de euros iniciais servem de ponto de partida e, nesse cenário, seriam seis os milhões investidos pelo emblema de Alvalade por Thiago Almada.

 

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais
Comentários (28)

Últimas Notícias