Enner Valencia nos planos para o ataque

Benfica 05-07-2019 08:55
Por Bruno Andrade

O espanhol Raul de Tomas, recém-contratado ao Real Madrid, pode não ser o único reforço ofensivo do Benfica para atacar a nova época. A BOLA apurou que os encarnados estão no mercado atrás de mais um avançado, sendo Enner Valencia, que pertence ao Tigres, do México, um dos alvos em apreciação.

 

A pedido de Bruno Lage, que conhece bem o internacional equatoriano desde os tempos de Inglaterra, as águias fizeram uma sondagem ao clube mexicano na semana passada. Ouviram, por exemplo, que o jogador está avaliado em aproximadamente €8 milhões.

 

Na Premier League, Valencia chegou a representar o West Ham, entre 2014 e 2016, e o Everton, de 2016 a 2017. Lage, recorde-se, trabalhou no mesmo período como adjunto de Carlos Carvalhal no Sheffield Wednesday e, posteriormente, no Swansea.

 

Aos 29 anos, o goleador equatoriano tem contrato com o atual campeão mexicano até dezembro de 2020, mas quer ser negociado, sobretudo porque tem perdido cada vez mais espaço na equipa - o trio de ataque titular atualmente é formado pelo chileno Eduardo Vargas e o colombiano Luis Quiñónes, com o francês André-Pierre Gignac como referência.

 

Segundo apurou o nosso jornal, o empresário do atleta, Gonzalo Vargas, também tem feito pressão nos bastidores por uma negociação, principalmente agora que o mercado de verão na Europa está aberto. Publicamente, entretanto, a versão é diferente.

 

«Enner encontra-se muito feliz no Tigres, onde tem conquistado muitas coisas», declarou o agente, na primeira semana de junho, à imprensa local.

 

Convencer Enner Valencia a deixar o milionário futebol mexicano, onde também é desejado pelo León, não é das missões mais fáceis. O avançado recebe cerca de 2,5 milhões de euros por temporada, um ordenado considerado alto para os padrões de Portugal. O Benfica precisaria, então, convencê-lo a aceitar uma redução no valor.

 

Nas últimas semanas, Valencia, que estava a serviço da seleção do Equador na Copa América no Brasil, foi procurado pelo Flamengo, hoje dirigido por Jorge Jesus - a contratação de um avançado para fazer sombra a Gabigol, que, coincidentemente, passou pela Luz em 2018, é uma das prioridades do recém-chegado treinador português.

 

Formado nas camadas jovens do Emelec, do Equador, e com uma passagem rápida pelo Pachuca, também do México, Enner Valencia chegou ao Tigres em 2017/2018. Até o momento, participou em 88 jogos oficiais e anotou 32 golos.

 

Hoje, no atual grupo dos encarnados, Bruno Lage conta com nove opções para o ataque: Raul de Tomas, Jhonder Cádiz, Seferovic, Salvio, Jota, Caio Lucas, Cervi, Zivkovic e Rafa. Apesar de ter mais um ano de contrato, Jonas, recorde-se, vai abandonar o futebol, numa despedida frente ao Anderlecht, no próximo dia 10, no Estádio da Luz.
 

Ler Mais
Comentários (47)

Últimas Notícias