Fernando Santos observa Gabriel desde o Leganés

Benfica 12-06-2019 10:25
Por Redação

Fernando Santos, selecionador nacional, observou Gabriel, médio de origem brasileira do Benfica, mas com cidadania portuguesa, quando o jogador ainda representava o Leganés, em Espanha. Sabe A BOLA que o técnico teve oportunidade de observar o futebolista de 25 anos ao vivo em Espanha, como parte integrante de um processo que abrange regularmente vários jogadores.

 

A Federação Portuguesa de Futebol tem na sua posse informação sobre futebolistas que reúnam condições legais (e técnicas, obviamente) para representarem Portugal e Gabriel faz parte desse leque, representando um exemplo semelhante ao que conduziu Raphael Guerreiro, esquerdino agora no Dortmund, à Seleção Nacional, dado que também ele foi observado muito antes de fazer parte das escolhas regulares de Portugal.

 

Para Gabriel, o processo é simples: a família paterna é de origem portuguesa, o pai tem casa no Porto e há familiares a residir no norte do País. A ligação a Portugal existe, pois, há muito e a contratação do jogador por parte do Benfica só veio fortalecer a relação com as cores nacionais. Sabe também o nosso jornal que Fernando Santos é detentor de conhecimento aprofundado em relação ao futebolista e que a federação tem em seu poder desde a temporada passada toda a documentação necessária para a utilização do médio de 25 anos.

 

Reaberta a porta de entrada na Seleção Nacional Portuguesa a jogadores que não nasceram em Portugal com a convocatória de Dyego Sousa, do SC Braga, para os encontros com a Ucrânia e a Sérvia, correspondentes ao arranque da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2020, assim como para a final four da Liga das Nações, Gabriel tem, pois, razões concretas para sonhar com a possibilidade de vestir no futuro a camisola nacional.

Estará, pois, apenas dependente de questões técnicas - jogar realmente bem, como aconteceu no Benfica durante a era Bruno Lage, e ser encarado por Fernando Santos como mais valia - e físicas, tanto mais que o futebolista recuperou recentemente de uma lesão grave, que lhe retirou a possibilidade de fazer os últimos dois meses da temporada dos encarnados.

Ler Mais
Comentários (34)

Últimas Notícias