Bruno Lage prepara aposta em Zlobin

Benfica 12-06-2019 08:50
Por Pedro Soares

Ivan Zlobin está há três épocas e meia no Benfica e foi um dos jogadores promovidos por Bruno Lage ao plantel principal em janeiro último, a par de Ferro, Florentino e Jota. Não teve ainda minutos na equipa principal, mas é jogador em cujo potencial Bruno Lage acredita e foi essa avaliação que presidiu à promoção de que o jogador russo de 22 anos foi alvo no início do ano.


Na época que se avizinha, porém, Zlobin pode vir a ter em mãos papel bem mais relevante na equipa principal, uma vez que está em cima da mesa a possibilidade do guarda-redes subir na hierarquia da baliza e passar a... número 2.

 

A intenção da SAD passava por contratar neste defeso um guarda-redes de créditos firmados para concorrer com Odysseas Vlachodimos mas as dificuldades surgidas na tentativa de contratação do internacional holandês Jasper Cillessen, do Barcelona e a falta de alternativas de craveira idêntica que sejam economicamente acessíveis, podem vir a implicar reformulação dos planos. E nessa reformulação, sabe A BOLA, não há lugar para Mile Svilar.

 

Depois de seis meses de trabalho com Bruno Lage, o belga de 19 anos não mostrou ter qualidades superiores às de Zlobin em processo de treino e será alvo de empréstimo na próxima época, deixando caminho aberto para que o russo seja promovido a número 2 do plantel.

 

Nesta altura, porém, há outro dado a ter ainda em conta: não está afastada a possibilidade de chegar à Luz proposta para a transferência de Vlachodimos. Esse é cenário que continua em aberto e que ainda não foi descartado na Luz, ainda que o guarda-redes, em entrevista recente à Kicker, tenha dado conta de    não ter intenção de mudar de ares apesar de rumores dando conta do interesse de Roma ou Newcastle nos seus serviços.

Ler Mais
Comentários (39)

Últimas Notícias