Romário Baldé solidário com duas crianças guineenses

Académica 09-05-2019 20:02
Por Eduardo Pedrosa Marques

Fazendo jus ao cariz social que faz parte da matriz da Instituição, a Académica promoveu, na tarde desta quinta-feira, uma ação que, de certo, jamais sairá da memória de duas crianças guineenses.
 

Mamadu Baldé e Bubacar Djaló, de 3 e 11 anos, respetivamente, conheceram Romário Baldé, jogador da Briosa, e privaram de perto com o seu ídolo. Na iniciativa, que decorreu no Estádio Cidade de Coimbra, instantes antes do início do treino, o número 17 dos estudantes ofereceu a cada um dos jovens uma camisola autografada e esteve durante alguns instantes em harmonia com os petizes que, está fácil de ver, ficaram de alma cheia.
 

As duas crianças estão em Coimbra com famílias de acolhimento, uma vez que se encontram a recuperar de doenças cardíacas.
 

«É uma ótima experiência poder tornar o dia destas crianças mais feliz. O que mais me cativa é a felicidade destas crianças quando agarram uma bola. O mais importante é serem felizes e hoje mostraram que só precisam de uma bola para isso acontecer. Se a mim também me motiva? Claro que sim, também me dá força. É um dia muito importante para mim porque fiz duas crianças felizes», sublinhou, na ocasião, Romário Baldé.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias