Benfica procura estender melhor série em Alvalade

Sporting-Benfica 01-02-2019 11:10
Por Redação

A 20.ª jornada do campeonato fica marcada pelo dérbi entre Sporting, quarto classificado com 39 pontos, e Benfica, segundo lugar com 44 pontos. Vai ser a 85.ª partida que se disputa em Alvalade só a contar para a Liga.

 

Historicamente o Sporting tem vantagem (33 vitórias contra 32 derrotas e 21 empates), mas o Benfica tem vindo a inverter essa tendência. Há sete anos que os encarnados não perdem no reduto leonino em jogos do campeonato.

 

A última derrota data de nove de abril de 2012 quando Ricky van Wolfswinkel marcou o golo da vitória dos leões (0-1), num dérbi a contar para a 26.ª jornada. Desde então, o Benfica soma duas vitórias e quatro empates na visita a Alvalade, naquela que é a sequência de invencibilidade mais longa dos encarnados no histórico entre os rivais lisboetas.

 

Nota ainda para uma vitória do Sporting sobre o Benfica em 2015 (2-1 após prolongamento), em Alvalade. No entanto, este jogo foi para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, pelo que não entra para estas contas.

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais
Comentários (12)

Últimas Notícias