Sessão ‘quente’ no julgamento da divulgação dos 'emails' do Benfica

Benfica 03.10.2022 14:32
Por Pedro Soares

A segunda sessão do julgamento da divulgação dos emails do Benfica, que tem como arguidos Francisco J. Marques, Diogo Faria e Júlio Magalhães, está a decorrer esta segunda-feira no Parque das Nações. Da parte da manhã, foram ouvidas três testemunhas, Manuel Brito e Luís Mendes, administradores da SAD do Benfica, e também Carlos de Deus Pereira, que à altura dos factos era presidente da Mesa da Assembleia-Geral da Liga de Clubes e além de testemunha é também assistente no processo, por ter tido correspondência particular divulgada no Porto Canal.


A marcar o dia, para já, está a inquirição a Carlos de Deus Pereira por parte dos advogados dos três arguidos, que proporcionou troca de palavras mais acalorada entre a testemunha e a defesa dos arguidos e motivou diversas interrupções do juiz Nuno Costa para serenar os ânimos, além de advertências em relação a considerar que a inquirição estava a fugir ao âmbito do julgamento perante a insistência em questões sobre o conteúdo dos emails divulgados.


A sessão foi interrompida para almoço e está a ser agora retomada, tendo como novidade a presença de dois arguidos no tribunal, Francisco J. Marques e Diogo Faria.


Francisco J. Marques, recorde-se, está acusado de seis crimes de violação de correspondência ou de telecomunicações, três dos quais agravados, um crime de acesso indevido, cinco crimes de ofensa a pessoa coletiva agravados e um crime de ofensa à pessoa coletiva agravado. Diogo Faria de um crime de violação de correspondência ou de telecomunicações, um crime de acesso indevido e um crime de ofensa à pessoa coletiva agravado. Júlio Magalhães, por sua vez, de três crimes de violação de correspondência ou de telecomunicações e cinco crimes de ofensa a pessoa coletiva agravados.


Para a sessão de amanhã estão previstas as audições do antigo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, Pedro Guerra, antigo funcionário do clube, e ainda Adão Mendes, antigo observador da Liga e da Federação Portuguesa de Futebol



Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias