Dragão de Conceição não vacila nas retas finais

FC Porto 01-04-2022 08:13
Por Paulo Pinto

Aproximam-se as grandes decisões no campeonato e, num levantamento de A BOLA sobre o desempenho do FC Porto nas últimas sete jornadas da era Sérgio Conceição, nas cinco épocas, constata-se que a equipa não costuma vacilar muito nas retas finais do campeonato. Nas últimas quatro edições da competição mais importante do calendário português, o FC Porto conquistou o título por duas vezes e nas outras obteve o segundo lugar, dando luta até às últimas rondas da competição. E neste momento encontra-se numa posição privilegiada para obter o terceiro título nacional em cinco anos.


Num balanço sobre o comportamento desportivo do conjunto orientado por Sérgio Conceição verifica-se que a maior perda de pontos nas últimas sete jornadas ocorreu na época passada, com empates comprometedores no Estádio da Luz e também na deslocação a Moreira de Cónegos.
Já em 2019/2020, da 28.ª até à 34.ª jornadas, o dragão teve apenas uma derrota, em Braga, mas já com o campeonato decidido a seu favor, ou seja, perdeu somente três pontos nessa sequência de encontros. Em 2018/2019, os azuis e brancos claudicaram apenas em Vila do Conde, num empate a duas bolas, isto depois de terem estado a vencer por 2-0, um resultado que escancarou as portas do título para o rival Benfica.

 

Leia mais na edição impressa e digital de A BOLA. 

 


 

Ler Mais
Comentários (16)

Últimas Notícias