«Com Jesus é exigência máxima, vai ver-se um novo Benfica»

Benfica 12-09-2020 10:38
Por Pedro Soares

Em entrevista que pode ler na edição deste sábado de A BOLA, Alejandro Grimaldo, 24 anos, garante estar a postos para voar na sexta época seguida como águia. Confiante e sereno, olha de frente para o que aí vem, sem esquecer o que ficou para trás. Com Jorge Jesus «é exigência máxima». E isso «vai ver-se», garante.

 

- Como se costuma dizer, época nova, vida nova, ainda mais com novo treinador. Quais as primeiras impressões de Jorge Jesus?

 

- São muito boas. Como já disse, eu e o resto do grupo estamos muito motivados com a chegada do mister. Alguns dos jogadores que tinham trabalhado com ele antes já nos tinham falado dele muito bem, algo que logo nos motivou, e a verdade é que as ideias que nos está a incutir agradam a todos os jogadores, são muito boas para a equipa e creio que isso vai ver-se no campo rapidamente.

 

- Portanto, confirmadas as expetativas de tudo o que diziam dele?

 

- Sim, confirmou-se, tudo o que diziam era correto e acho que é motivo de alegria para todos. Creio que este ano podemos fazer grandes coisas.

 

- Vários colegas seus disseram que nunca tinham trabalhado tanto numa pré-época. Subiu o nível de exigência?

 

- Sim, é exigência máxima. E estamos a trabalhar muitíssimo tanto na parte tática como na parte física. Creio que vai ver-se um novo Benfica, sobretudo na parte física. A equipa está a ficar muito forte e creio que vai aguentar este ritmo durante todo o ano.

 

- As equipas de Jorge Jesus praticam futebol ofensivo, mas é pela consistência defensiva que o treinador começa a organizar tudo.  Tem sentido isso?

 

- Sim. O mister é de top mundial, nota-se na forma como te fala taticamente, mas mesmo qualquer coisinha que ele te possa dizer é diferenciada. Isso já se nota na equipa e vai notar-se daqui para a frente…

 

- Sente que pode evoluir mais rapidamente agora?

 

- Sim, o mister Jorge Jesus vai ajudar-me muitíssimo e vai melhorar muito as coisas que tenho de melhorar, por isso estou muito motivado, tanto eu como a equipa, porque sabemos que vamos melhorar muito coletivamente e individualmente.

 

- O Benfica está a fazer grande investimento esta época, já contratou jogadores internacionais como Cebolinha e Jan Vertonghen, bateu o recorde de contratações do futebol português com Darwin Núñez. Crê que tem mais condições esta época para chegar ao título de campeão nacional?

 

- Creio que temos uma grande equipa, muito boa, e uniram-se vários fatores, jogadores e equipa técnica podem fazer boa conexão e conseguir grandes coisas.

 

- Jesus é um treinador diferente dos anteriores?

 

- Sim, é... fixa-se muito nos aspetos mais pequenos, corrige muito pequenas coisas e são esses detalhes que podem fazer a diferença. É um treinador que taticamente se fixa em tudo o que se passa dentro do terreno de jogo.

 

Leia mais na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.

 

Ler Mais
Comentários (54)

Últimas Notícias