Paulinho na linha do próximo Europeu

SC Braga 14-01-2020 12:24
Por Redação

A origem não é sul-americana. Nem teve berço futebolístico de grande. Eis um ponta de lança de muitos golos que escapa ao estereótipo do jogador para a posição. O apelido não soa a ameaça e até ganha eco em diminutivo: Paulinho.


O enredo do jogo com o Tondela, anteontem, elevou-o, ao patamar de herói do SC Braga. Os assobios da plateia foram convertidos em palmas, à medida que surgiram os mais notáveis apontamentos do avançado: o primeiro ao minuto 79, num tremendo golpe de cabeça; o segundo já em tempo de compensação, de pé esquerdo e com instinto oportunista, a concluir um bom filme de suspense e de final feliz para os guerreiros.
Estava consumado o 15.º bis na carreira de Paulinho, ele que se começou a habituar às redes das balizas adversárias em dose dupla no segundo ano de sénior, ao serviço do Santa Maria, de Barcelos, na antiga 3.ª Divisão. O Crato, na Taça de Portugal, em 2011, foi a sua primeira vítima, ainda com 18 anos de idade.


A subida na vida profissional fez-se a pulso e a ultrapassar futebolistas já com marca. Saltou do quarto escalão português para o segundo e representou Trofense e Gil Vicente na Liga 2, evidenciando um lastro de golos impressionante, mas carregando sempre a dúvida por as suas qualidades nunca terem sido devidamente escrutinadas em gabinetes técnicos de emblemas superiores. Só atingiu um plano de maior relevo quando foi chamado à seleção sub-21, em novembro de 2012, para um particular frente à Escócia.


Paulinho, 27 anos, tem vindo a crescer na carreira e a dar passos sólidos na afirmação, estando perto de protagonizar a sua melhor época. Pelo Gil Vicente, em 2016/2017, em 41 jogos marcou 20 golos, entre Liga 2 (19), Taça de Portugal (1) e Taça da Liga. Na temporada seguinte, no ano da chegada ao principal patamar do futebol português, com a camisola do SC Braga, em 43 jogos apontou 17 golos - Liga (13), Liga Europa (3), Taça da Liga (1) e Taça de Portugal.


Desde agosto, alinhou em 28 partidas e já fez abanar as redes contrárias em 15 momentos - Liga Europa (6), Liga (8) e Taça da Liga (1). Tem mais metade do campeonato, a final four da Taça da Liga e o que vier da Liga Europa para mostrar que está na linha do próximo Europeu.

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (12)

Últimas Notícias