Moçambique apurado para última fase do Torneio Pré-olímpico

Moçambique 18-11-2019 11:35
Por Álvaro da Costa, Maputo

A seleção moçambicana de basquetebol sénior feminina apurou-se na noite de domingo para a segunda e última fase do Torneio Pré-olímpico ao vencer o Senegal, por 56-49 em jogo das meias finais, garantido desde logo uma das duas vagas que o continente africano tem direito na etapa seguinte. 

 

Mas ainda em relação ao triunfo das jogadoras nacionais sobre as senegalesas, vice campeãs africanas,  importa que se diga que acabou por ser surpreendente, visto que o histórico era desfavorável ao conjunto moçambicano. Mas com uma exibição de luxo, o favoritismo da turma senegalesa, que entrou melhor no jogo vencendo o primeiro período por 10-9, foi contrariado graças a forma aguerrida com as comandadas de Leonel Manhique bateram-se. 

 

Com um segundo período de alto nível saíram a vencer por 26-18, resultado ao intervalo , que serviu de impulso para o terceiro e quarto períodos.

 

Moçambique e a campeã africana, Nigéria irão juntamente com 14 equipas disputar as eliminatórias para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. As seleções do Japão e dos Estados Unidos da América já estão a qualificadas para o maior evento desportivo do mundo na condição de anfitrião e campeões do mundo, respetivamente. 

 

De referir que a seleção moçambicana nunca esteve nos Jogos Olímpicos. 

 

Ler Mais

Últimas Notícias