Mambas procuram manter ciclo vitorioso diante de Cabo Verde

Moçambique 18-11-2019 11:29
Por Álvaro da Costa, Maputo

A seleção moçambicana de futebol atravessa um grande momento de forma e na noite desta segunda feira vai procurar manter-se na senda vitoriosa no duelo com Cabo Verde em partida pontuável para a segunda jornada do grupo F de qualificação para a Taça das Nações de África-Camarões 2021.

 

Os Mambas, que na quinta feira estrearam-se com o pé direito, com um trunfo sobre o Ruanda, por 2-0, somarão a sexta vitória consecutiva caso vençam os Tubarões Azuis. Mas a tarefa dos comandados de Luís Gonçalves advinha-se difícil, visto que Cabo Verde tem um leque de jogadores de bom nível, sendo que a maior parte atua no futebol português. 

 

Este duelo entre duas seleções falantes da língua portuguesa terá também a particularidade de colocar frente a frente técnicos portugueses: Luís Gonçalves ao comando de Moçambique e Rui Águas ao leme de Cabo Verde travarão um braço de ferro a parte.

 

O histórico de confrontos é favorável aos Mambas. Em três jogos oficiais venceram dois e perderam um. O último foi em 2017 num amistoso em Lisboa, tendo a seleção moçambicana vencido por 1-0. 

 

Refira se que no primeiro jogo da segunda jornada , os Camarões venceram fora o Ruanda por 1-0.

 

Classificação atual:

 

Camarões 4 pts;

Moçambique 3 pts;

Cabo Verde 1 pts e

Ruanda 0 pts.

Ler Mais

Últimas Notícias