O técnico português Luís Gonçalves, vai gradualmente conquistando o coração dos adeptos moçambicanos. Na quinta-feira os Mambas alcançaram a quarta vitória consecutiva frente ao Ruanda (2-0) , que lhes valeu a liderança isolada do grupo F com 3 pontos, mais dois que Cabo Verde e Camarões que empataram a zero.
A juntar o triunfo, a exibição foi também de encher o olho, facto que deixou o selecionador moçambicano duplamente satisfeito.
«Fizemos uma exibição brilhante. Ganhamos por 2-0, mas a avaliar pelas oportunidades criadas podíamos e devíamos ter ganho por mais. Acabámos por pecar na finalização, de resto os jogadores estiveram no seu melhor. Empenharam-se ao máximo e justificaram a vitória», disse.
Contudo, o treinador lembra que a equipa moçambicana só conquistou 3 pontos e que ainda há um longo caminho a trilhar.
«Passámos pelo primeiro obstáculo, mas na segunda-feira temos a seleção de Cabo Verde e é preciso que as atenções se virem para o próximo compromisso. Acredito que os jogadores, que atravessam uma boa fase, darão uma boa resposta», comentou.
Refira-se que desde a chegada de Luís Gonçalves, os Mambas venceram quatro jogos dois diante das Maurícias inseridos nas eliminatórias de apuramento para o Mundial -Catar 2022 e frente ao Quénia num encontro amigável.