Cinco detidos na cidade da Praia por fabricarem armas de fogo em casa

Cabo Verde 16-11-2019 12:04
Por Lusa

A Polícia Judiciária de Cabo Verde deteve hoje, nos arredores da cidade da Praia, cinco jovens suspeitos de fabricarem, no interior de uma casa, armas de fogo artesanais.

 

Em comunicado, a Polícia Judiciária refere que as detenções dos suspeitos, com idades compreendidas entre os 19 e os 22 anos, resultou de uma denúncia anónima, tendo a operação sido realizada por elementos da Secção de Investigação de Crimes Patrimoniais em conjunto com o serviço de piquete da Polícia Nacional.

 

No mesmo comunicado, a Polícia Judiciária explica que a operação resultou de uma busca “consentida pelo dono da residência”, na localidade de Achadinha Pires, arredores da cidade da Praia, tendo sido apreendidas no local duas pistolas “boca bedju”, bem como os equipamentos que serviram para o fabrico das armas.

 

«Na sequência da diligência, os indivíduos tentaram fugir, através do terraço da residência onde se encontravam e das residências contíguas, mas não tiveram sucesso», acrescenta a Polícia Judiciária.

Os cinco detidos serão presentes no sábado às autoridades judiciárias competentes, para efeitos de primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

 

Cabo Verde tem sido alvo nos últimos tempos de vários atos criminais, entre homicídios, atentados, assaltos e roubos, a maioria com recurso a arma de fogo e sobretudo na cidade da Praia, a capital do país, na ilha de Santiago.

 

O Governo aprovou, entretanto, várias medidas que visam combater o aumento da criminalidade e a operacionalidade das forças de segurança.

Ler Mais

Últimas Notícias