Hélder Duarte leva Black Bulls ao Moçambola-2020

Moçambique 07-10-2019 18:34
Por Álvaro da Costa, Maputo

O técnico português Hélder Duarte fez história, domingo, ao levar a Associação Black Bulls ao Moçambola-2020. Os Touros, que já há algumas semanas estavam na iminência de ascenderem à competição mais importante do futebol moçambicano, confirmaram finalmente esse feito ao vencer as Águias Especiais, por 3-1, em partida da 21.ª e penúltima jornada do Campeonato da Divisão de Honra-Zona Sul.

Quando falta uma jornada para o fim, Black Bulls comanda com 50 pontos, mais 8 que Associação Desportiva de Macuácua, derrotada diante da Académica, por 2-1. Com este desaire, AD Macuácua não só viu os comandados de Hélder Duarte sagrarem-se campeões, como agora tem mais perto o Desportivo da Matola, que venceu o Temusa Costa do Sol, por 1-0, com apenas menos 3 pontos.

Mas ainda sobre a festa da Black Bulls importa que se diga que por estas alturas o nome mais falado é de Hélder Duarte, ele que chegou há 3 anos a Moçambique no âmbito do protocolo do FC Porto com Associação Black Bulls para descoberta de talentos. A verdade é que Hélder Duarte viria a assumir-se como treinador dos seniores, tendo em 2018 sido campeão da cidade de Maputo, título que lhe valeu a subida a Divisão de Honra.

O técnico, 37 anos, chegou a ser guarda-redes no Paredes e no Vitória do Guimarães, tendo depois enveredado pela carreira de treinador.

 

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias