Moçambique falha bronze no Afrobasket

Moçambique 19-08-2019 07:08
Por Álvaro da Costa, Maputo

Pela segunda edição consecutiva, a equipa moçambicana de basquetebol sénior feminina falhou a conquista da medalha de bronze no Afrobasket. 

 

Pode-se dizer que a história foi uma cópia da edição passada, disputado no Mali em 2017, visto que Moçambique não só voltou a não constar dos lugares do pódio, como também perdeu novamente no confronto com o Mali. O que muda mesmo é o resultado. Se há dois anos saiu derrotado, por 52-75, desta vez foi por 66-54.

 

Apesar da derrota, da partida deste domingo,  importa extrair um ponto positivo, a poste moçambicana , Leia Dongue, foi a melhor marcador com 22 pontos. 

 

De resto, nada correu bem. No 1° periodo saiu derrotado por 19-8. No 3° e 4° também foi favorável as malianas, 18-15 e 15-14 , respetivamente.  O 2° foi o único em que as moçambicanas lideraram o marcador, 17-14.

 

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias