UD Songo empata e remete decisão para Tanzânia na Liga dos Campeões

Moçambique 11-08-2019 13:22
Por Álvaro da Costa, Maputo

A União Desportiva do Songo, bicampeã moçambicano de futebol, empatou na tarde deste sábado com o Simba Sport da Tanzânia, 0-0, em jogo da primeira mão da pré-eliminatória de acesso a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.

 

Este empate deixa tudo em aberto para o jogo da segunda mão que terá lugar na Tanzânia a 25 de agosto. 

 

A partida da tarde deste sábado  realizou-se no campo do Ferroviário da Beira, já que o recinto da UD Songo não reúne condições para acolher jogos das Afrotaças, mas mesmo jogando fora do seu habitat,  a formação da província de Tete sentiu como se tivesse no seu meio, pois contou com o apoio do público, na sua maioria beirense. 

 

A UD Songo esteve melhor e teve a melhor oportunidade de golo na primeira parte, mas Lau King rematou por cima da trave numa situação em que nem o guarda,-redes tinha pela frente.

 

O fato é que o jogo acabou empatado e será na Tanzânia que o campeão moçambicano terá que se impor.

 

Refira-se que na edição passada da Champions League, o campeão moçambicano desiludiu ao ser eliminado na pré-eliminatória pelo Nkana da Zâmbia.

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias