Antero Cambaco afastado do Ferroviário de Nampula

Moçambique 16-07-2019 15:06
Por Alexandre Zandamela, Maputo

Antero Cambaco foi afastado do cargo de treinador do Ferroviário de Nampula, segundo anunciou, esta terça-feira, uma fonte dos locomotivas da capital nortenha.

 

A situação do jovem técnico já era periclitante, em face dos maus resultados que a equipa vem registando no Campeonato Moçambicano de Futebol da 1ª Divisão, tendo mesmo se deteriorado após a derrota (2-0), no santuário do 25 de Junho, na recepção ao Desportivo de Maputo, em desafio referente à 12ª jornada.

 

Desde o início do Moçambola, o Ferroviário de Nampula nunca saiu dos lugares da despromoção – este ano, descem cinco equipas – facto que criou, no seio dos exigentes adeptos da colectividade, uma valente onda de contestação ao treinador, tendo no domingo, após o jogo com o Desportivo de Maputo, a situação piorado.

 

Aliás, para além do treinador, os adeptos viraram também as suas baterias contra alguns jogadores, com maior ênfase para Eduardo Jumisse, experiente futebolista que passou por Angola e Portugal.

 

Antero Cambaco, que deixa o Ferroviário de Nampula na 14ª posição, com 10 pontos, sai poucos dias depois do afastamento, também no Norte de Moçambique, de Minate Chabane, do novo primodivisionário Baía de Pemba.

 

Minate Chabane e Antero Cambaco seguem o caminho antes experimentado por Alcides Chambal, da ENH de Vilankulo, e Sebastião Sitoe, do Clube do Chibuto, que foram substituídos por Antoninho Muchanga e Abdul Omar, respectivamente.

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais

Últimas Notícias