Hóquei: Angola perde com a Itália e falha quinto lugar no Mundial

Angola 14-07-2019 09:57
Por Redação

A seleção angolana de hóquei em patins falhou sábado a conquista do quinto lugar do Mundial2019, em Vilanova, Espanha, ao perder por 6-4 com a Itália, depois de ter estado a vencer por 4-2.


A Itália chegou à vantagem por Giullio Cocco, aos 5 minutos, mas a seleção angolana deu a volta e assumiu a liderança por 3-1, com três golos de Humberto Mendes, entre os 10 e os 11.


A reação surgiu por Federico Ambrosio, que na próxima época vai jogar no Sporting, reduziu para 3-2, aos 15 minutos.

 

A dois minutos do intervalo, a seleção de Angola, orientada pelo português Fernando Falé, elevou a vantagem para 4-2, por João Pinto, na conversão de uma grande penalidade.


Na segunda parte a Itália deu a volta, com golos de Domenico Illuzzi, aos 33 minutos, o portista Giulio Cocco, aos 38 e 48, o último dos quais de livre direto, e Davide Gavioli, aos 40.


Depois de quinta classificada na última edição, a Angola caiu para o sexto lugar da tabela final do Mundial2019, descendo um, tal como a Itália, que foi 4.ª em Nanjing e agora foi 5.ª em Espanha. 

 

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais

Últimas Notícias