UD Songo e Textáfrica destronam Costa do Sol

Moçambique 23-06-2019 17:05
Por Alexandre Zandamela, Maputo

A derrota (2-1), sexta-feira, diante do Desportivo de Maputo, acabou, este domingo, por custar a liderança ao Costa do Sol de Horário Gonçalves, ao cabo da sétima jornada do Campeonato Moçambicano de Futebol da 1ª Divisão. Agora, subiram ao comando, com 15 pontos cada, União Desportiva do Songo e o sensacional Textáfrica do Chimoio.

 

Na sua deslocação ao canavial de Xinavane, onde o Incomáti local ainda não tinha perdido para o Moçambola, o Songo triunfou por uma bola sem resposta, tento apontado por Luís Miquissone, castigando um adversário cujos jogadores vinham pautando por ausência nos treinos, alegando falta de pagamento dos seus salários.

 

Por seu turno, o Textáfrica continua invicto na Soalpo. Na recepção ao novo primodivisionário Baía de Pemba, ganhou também por 1-0.

 

Nas partidas deste domingo, destaque, igualmente, para a vitória da Liga Desportiva de Maputo por 2-0, ante o Têxtil do Púnguè. Os golos da formação do português Nilton Terroso pertenceram a Caldino e Turras, ambos de belo efeito, face a um adversário que praticamente não teve argumentos para contrapor ao bom futebol dos visitados.

 

Já o Ferroviário de Maputo continua a sua senda de jogos e resultados com altos e baixos. Depois das palmas unânimes na forma como afastou o Costa do Sol da Taça de Moçambique, perante a ENH de Vilankulo, no Estádio da Machava, fez uma partida bastante sofrível, empatando a zero.

 

Com dois golos de grande penalidade, no caldeirão do Chiveve, o Ferroviário da Beira bateu o Desportivo de Nacala por 2-0, enquanto o Ferroviário de Nacala, na Bela Vista, derrotou o Clube do Chibuto por uma bola sem resposta.  

 

Resultados da 7ª jornada:

Desportivo de Maputo-Costa do Sol                         2-1

Maxaquene-Ferroviário de Nampula                        4-1

Incomáti de Xinavane-UD Songo                             0-1

Ferroviário de Maputo-ENH de Vilankulo               0-0

Textáfrica do Chimoio-Baía de Pemba                     1-0

Liga Desportiva de Maputo-Têxtil do Púnguè          2-0

Ferroviário da Beira-Desportivo de Nacala              2-0

Ferroviário de Nacala-Clube do Chibuto                  1-0

 

Classificação: UD Songo 15 pontos, Textáfrica do Chimoio 15, Costa do Sol 14, Ferroviário da Beira 12, Liga Desportiva de Nacala 11, Desportivo de Nacala 11, Ferroviário de Maputo 10, Maxaquene 10, Ferroviário de Nacala 10, Clube do Chibuto nove, Incomáti de Xinavane nove, Desportivo de Maputo oito, Ferroviário de Nampula seis, Têxtil do Púnguè, cinco, Baía de Pemba cinco e ENH de Vilankulo cinco pontos.

 

 

Ler Mais

Últimas Notícias

Mundos