Maputo acolhe 12ª Cimeira de Negócios EUA-África com olhos postos nos investimentos

Moçambique 19-06-2019 13:44
Por António Mavila, Beira

O Presidente da Republica de Moçambique, defendeu esta quarta-feira em Maputo durante a abertura da 12ª Cimeira de Negócios EUA-África, que a realização do evento deve servir duma excelente oportunidade para atrair investimento estrangeiro ao país.

 

Para Filipe Nyusi, a Cimeira EUA-África é um espaço privilegiado para se reflectir sobre negócios não só para Moçambique. Alias o estadista Moçambicano exortou aos empresários americanos a aproveitarem o ambiente de negócio existente no país na região da Africa em geral.

 

«A escolha de um país africano para acolher uma iniciativa de grande dimensão como esta revela a importância que os Estados Unidos dão ao continente no xadrez económico global e a realização do fórum nesta altura enche de orgulho os moçambicanos, dando-lhes muita responsabilidade», disse o presidente na sua mensagem de abertura.

 

Nyusi apelou ainda que os intervenientes saibam conceber estratégias assertivas, com capacidade de negociar com os parceiros da melhor forma possível, até porque Moçambique é um exemplo de futuro promissor.

 

Ler Mais

Últimas Notícias