Costa do Sol de Horácio Gonçalves afastado da Taça

Moçambique 18-06-2019 11:50
Por Álvaro da Costa, Maputo

O Costa do Sol de Horácio Gonçalves, detentor da Taça de Moçambique, foi afastado da competição ao perder diante do Ferroviário de Maputo, por 3-1, em jogo dos oitavos de final disputado no Estádio da Machava. 

 

O Ferroviário de Maputo, que até entrava com a cotação em baixa, após a derrota caseira com o Textáfrica (0-2) em jogo do Mocambola, conseguiu anotar uma exibição de luxo, quiçá a melhor da época, abriram o marcador logo aos 8 minutos com golo de Diogo. Bastaram 10 minutos para que Kito de grande penalidade colocasse os locomotivas a vencer por 2-0. Ainda na primeira parte, aos 43', a estrela da companhia Kamo Kamo fez o 3-0, arrumando praticamente com a história do jogo, ainda que segunda parte, os canarinhos ainda tivessem reduzido a desvantagem aos 87 minutos por intermédio de Isac.

 

Horácio Gonçalves não terá assim a oportunidade de continuar a defender o título. Sorte diferente teve o Black Bulls de Hélder Duarte que recebeu e venceu o Ferroviário de Inhambane por 2-0. Marcaram Kadre 43’ e Melque 79’. É a primeira que o Black Bulls da segunda divisão chega aos quartos de final. 

Ler Mais

Últimas Notícias

Mundos