Vice-presidente da FIFA detido em França

FIFA 06-06-2019 17:47
Por Redação

Ahmad Ahmad, vice-presidente da FIFA, foi detido em França, confirmou o organismo que tutela o futebol mundial esta quinta-feira.

 

Segundo o jornal Jeune Afrique, o também presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF) foi levado no hotel onde se encontrava, em Paris, onde se encontram os líderes do futebol mundial para o congresso anual da FIFA, bem como para o arranque do Mundial de futebol feminino.

 

A detenção, essa, estará relacionada com subornos ligados à alteração do patrocinador de equipamentos referentes à CAF, em 2017.

 

Em comunicado, a FIFA garante que « tomou nota dos alegados eventos relativos a Ahmad Ahmad, que está a ser questionado pelas autoridades francesas em relação ao seu mandato enquanto presidente da CAF», garantido ainda que «qualquer pessoa que tenha cometido atos ilícitos ou ilegais não tem lugar no futebol».

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias