Horácio Gonçalves já não acredita no título

Costa do Sol 28-06-2018 11:03
Por Álvaro da Costa, Maputo

O empate na quarta feira diante da ENH de Vilankulo (1-1) em jogo da décima quarta jornada do Moçambola, deixou o Costa do Sol em situação ainda mais complicada, já que o risco de cair para a zona de despromoção agravou-se.


Se há duas semanas, o discurso do técnico português, Horácio Gonçalves, era de que a equipa estava firme na luta pelo título, após esse jogo com a ENH, mais um de sofrimento para os canarinhos, deixou claro que chegar ao primeiro lugar não passa de uma utopia.


«Temos que ser sinceros e começar a preparar a próxima época e é o que estamos já a fazer», disse Horácio Gonçalves no final do jogo quando questionado se o Costa do Sol ainda poderia ser campeão. 


Sobre em jogo em si, Horácio Gonçalves considerou que a sua equipa fez de tudo para conquistar os três pontos. «Jogamos o suficiente para vencer, mas as coisas voltaram a não correr bem. Temos que olhar para frente e  continuar a trabalhar que os resultados irão aparecer», comentou.


O Costa do Sol ocupa a décima terceira posição com 14 pontos, sendo que não vence desde a décima jornada quando recebeu e venceu o Ferroviário de Nampula por 1-0. Dai para frente seguiu-se um empate fora com o Ferroviário de Nacala, 0-0), derrota em casa e fora diante do Textáfrica e Ferroviário da Beira , respetivamente  em ambas ocasiões por 1-0 e agora novo empate com o ENH , 0-0.

Horácio Gonçalves chegou ao Costa do Sol em finais de abril com objetivo de ser campeão, algo que já não faz parte das contas. A conquista da Taça de Moçambique passa a ser a única meta.

Ler Mais

Últimas Notícias