Black Bulls, de Hélder Duarte, campeão de inverno

Moçambola 27-07-2021 09:16
Por Álvaro da Costa,  Maputo

Quando falta uma jornada para o fim da primeira volta do Moçambola,  a Associação Black Bulls de Hélder Duarte já sabe que terminará em primeiro lugar. O 'título' de campeão de inverno foi assegurado na tarde deste domingo com um empate no campo do segundo classificado,  o Ferroviário da Beira,  a zero bolas. Com 12 jornadas disputadas, os touros somam 30 pontos, contra 24 do Ferroviário da Beira. 

 

A ronda 12, acabou sendo bem proveitosa para os comandados do técnico português,  Hélder Duarte,  já que além de não ter perdido pontos para o seu concorrente direto, ganhou terreno em relação ao terceiro lugar, Ferroviário de Maputo,  que não se deu bem com os ares de Quelimane, tendo perdido por 1-0, diante do Matchedje de Mocuba,  que até aqui ainda não tinha connhecido o sabor da vitória. 

Ainda nos jogos deste domingo, o Costa do Sol, detentor do título,  empatou em casa com a Liga Desportiva de Maputo a zero, enquanto o Incomáti e Ferroviário de Nacala igualaram-se a um golo.

 

Na abertura da jornada, sexta feira,  a União Desportiva do Songo venceu a ENH de Vilankulo e o Ferroviário de Lichinga bateu o Textáfrica de Chimoio. Em ambos os jogos o triunfo foi por 1-0, à semelhança do que aconteceu sábado com o Desportivo de Maputo a impor uma derrota caseira ao Ferroviário de Nampula,  treinado pelo português,  Nelson Santos. 

 

Classificação atual: Black Bulls (30 pontos), Ferroviário da Beira (24), Ferroviário de Maputo (22), UD Songo (22), Ferroviário de Lichinga (21), ENH (17), Liga Desportiva de Maputo (16), Costa do Sol (16), Incomáti (13), Desportivo de Maputo (11), Ferroviário de Nampula (10), Ferroviário de Nacala (10), Matchedje de Mocuba (7) e Textáfrica de Chimoio (7).

 

Próxima jornada (13.ª):

Costa do Sol-Ferroviário de Lichinga

Black Bulls-Incomáti

Textáfrica-Ferroviário da Beira

Ferroviário de Nacala-Ferroviário de Nampula

Desportivo de Maputo-ENH

UD Songo-Matchedje de Mocuba

Liga Desportiva de Maputo-Ferroviário de Maputo. 

 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos