Postes e falta de sorte impediram Sporting de fazer história no andebol
Natán Suarez, jogador do Sporting, na segunda mão frente ao Rhein-Neckar Lowen. Foto: SPORTING CP

Postes e falta de sorte impediram Sporting de fazer história no andebol

ANDEBOL30.04.202421:51

Leões estiveram por cima em vários momentos do jogo, mas nunca o conseguiram matar; irmãos Costa estiveram em destaque nos golos; Salvador foi um esteio nas interceções

O Sporting venceu o Rhein-Neckar Lowen por 29-28 na segunda mão dos quartos de final da Liga Europeia de Andebol (EHL), mas o resultado não chegou para contrariar a derrota no primeiro jogo (32-29). Os leões disseram adeus à prova.

Resultado inglório para os leões, que estiveram muito perto de fazer história e seguir pela primeira vez para a final four da competição. A formação de Ricardo Costa disputou o jogo olhos nos olhos com o gigante alemão, tendo-se superiorizado em vários momentos do jogo, estando mesmo à frente no resultado com 4 golos de vantagem em mais que uma ocasião. No entanto, o conjunto verde e branco nunca conseguiu matar o jogo, tendo sofrido vários golos (evitáveis) de baliza a baliza por demorar a repor o guarda-redes em campo. Os postes também estiveram do lado da equipa alemã, ao terem negado o golo aos leões por quatro vezes.

No lado da equipa portuguesa, Francisco Costa foi o jogador esteve em destaque, com o lateral a marcar 11 golos e a pressionar a defesa alemã constantemente através da sua velocidade e passes acutilantes. Martim Costa também esteve em evidência, ao ter faturado em cinco ocasiões, sendo que Salvador teve várias interceções de alto nível, assumindo-se novamente como o esteio da equipa de Lisboa.

Já no Rhein-Neckar Lowen, Tobias Reichmann fez estragos, furando a defesa leonina em várias ocasiões, criando oportunidades para os colegas e marcando um total de sete golos. David Spath foi novamente um gigante na baliza germânica: o alemão voltou a ser decisivo, a impedir várias vezes que o Sporting superasse a barreira dos 4 golos de vantagem.

O Sporting despede-se da Liga Europeia de Andebol de pé, e vai agora concentrar-se no campeonato nacional, onde segue na liderança.