Wesley, a joia preciosa do ‘timão’ de António Oliveira
Wesley, o menino de 19 anos que brilha no Corinthians (foto Imago)

Wesley, a joia preciosa do ‘timão’ de António Oliveira

INTERNACIONAL01.05.202409:00

Treinador português do Corinthians lapida diamante que incendiou a defesa do Fluminense

SÃO PAULO – O nome de Endrick, jogador de 17 anos do Palmeiras já integrado na seleção do Brasil e a caminho, em julho, do Real Madrid, tem abafado as histórias sobre novos talentos emergentes no Brasil. Mas no maior rival, o Corinthians, o extremo Wesley, de 19 anos, já vinha pedindo atenção e obrigou, de vez, a dividir manchetes após a exibição com o Fluminense.

«Estou muito feliz com os golos mas sobretudo com a vitória, dedico-a ao Raul Gustavo», disse o produto das escolas do timão, a propósito do amigo, expulso dias antes por empurrar um árbitro assistente na casa do Argentinos Juniors para a Libertadores. Wesley falou à imprensa por ter sido eleito, inevitavelmente, a estrela do jogo com o Flu.

No primeiro golo, rematou forte à entrada da área, aproveitando erro defensivo do rival, e no segundo deixou meia equipa no chão após um slalom, literalmente, gigante. «É muito importante que ele cresça dentro e fora de campo, técnica, tática e emocionalmente, tenho de ser pai dele, o que dá amor e exige», disse António Oliveira.

António Oliveira elogia Wesley (foto Imago)

«Chamo-lhe folgado, ele até veio perguntar-me se eu o havia chamado de folgado na conferência de imprensa e eu disse-lhe que sim, que chamei mesmo, mas sempre dentro de um limite, é um bom menino», prosseguiu o português. Embora quase sempre titular, o jovem atleta ainda não chamou a atenção da Europa.

No site Transfermarkt, especializado em avaliação de atletas, vale três milhões de euros, perdido no 14.º lugar entre o plantel corintiano atrás das joias mais cobiçadas do Palmeiras, considerado nos últimos tempos o maior produtor de talento no Brasil, graças a Endrick, avaliado em 55 milhões no mesmo site.

Estevão, 17 anos acabados de fazer, é avaliado em 10 milhões e Luís Guilherme, 18 anos, em 17 milhões. Gabriel Moscardo, também do timão, Victor Hugo, do Flamengo, e Kauã Elias, do Fluminense, são outros teenagers mais bem avaliados do que o «folgado» Wesley. Por enquanto...

0