Manchester United e Burnley levam um ponto de Old Trafford
O momento em que Amdouni empatou frente ao Manchester United (IMAGO)

Manchester United e Burnley levam um ponto de Old Trafford

Empate a um golo foi construído já no último quarto de hora

Mais um desaire do Manchester United, mais um ponto valioso na luta pela manutenção para o Burnley. Red devils e clarets empataram a uma bola na 35.ª jornada da Premier League.

Dois objetivos muito diferentes disputavam-se em Old Trafford. O Manchester United, a lutar pela Europa, procurava a segunda vitória consecutiva, depois de derrotar o Sheffield United por 4-2. O Burnley, a viver a melhor fase desde que ascendeu ao principal escalão inglês (só havia perdido um dos sete jogos anteriores) luta pela manutenção, em altura em que cada ponto é precioso.

Os primeiros 20 minutos foram controlados pelos red devils. Antony, em duas ocasiões, ambas servidas por Bruno Fernandes, teve hipótese de fazer o golo, tal como Garnacho. O médio português também teve uma chance clamorosa, mas acertou no poste.

Este foi um lance que serviu de divisória para o resto do primeiro tempo. Isto porque, a partir daí, foi o Burnley que dominou. Fofana, Foster e Odobert eram os mais inconformados, mas Onana, com muita categoria, ergueu-se para parar as iniciativas adversárias. O 0-0 mantinha-se ao intervalo.

Chegada a segunda parte, mais uma vez, o Manchester United entrava melhor, mas sem conseguir faturar. Por seu turno, notava-se na defesa da equipa de Erik ten Hag maior passividade e desgaste, o que levava a que os contra-golpes adversários se tornassem cada vez mais perigosos - aí, brilhava Casemiro, com uma grande exibição individual.

Após 79 minutos sem golos, eis que Berge faz um mau passe em zona proibida. Antony antecipou-se e, já em desequilíbrio, abriu o marcador em Old Trafford. Foi esta a forma que o brasileiro teve de colocar o seu nome na história do jogo, uma das exibições em que mais se destacou nos últimos tempos (mesmo sendo bastante perdulário).

Como diz o ditado popular, no melhor pano, cai a nódoa. Foi isso que aconteceu ao minuto 86. Casemiro, um dos melhores da segunda parte, atrasou para Onana com displicência. O guarda-redes, que se destacou sobretudo no primeiro tempo, saiu a destempo e acertou em cheio no seu adversário. Amdouni, chamado a converter, selou o resultado final.

Assim terminou mais um jogo da Premier League. Para o Manchester United, este ponto sabe a pouco, a jogar em casa, contra um adversário na zona de despromoção e na luta pela Europa. Por seu turno, o Burnley saboreará mais um ponto importante. A equipa de Kompany continua, passo a passo, a crescer na luta pela vida.