Liga 2: reviravolta épica mantém Marítimo na luta pela subida
(Marítimo)

Liga 2: reviravolta épica mantém Marítimo na luta pela subida

NACIONAL27.04.202416:15

Insulares derrotaram o Feirense depois de estarem a perder por dois golos

O Marítimo permanece vivo na luta pelo regresso à Liga, depois de ter derrotado o Feirense por 3-2 num duelo repleto de emoção da 31.ª jornada da Liga 2. Já a equipa de Santa Maria da Feira estendeu para 10 o número de jogos consecutivos sem ganhar e pode ainda cair para a zona de despromoção direta à Liga 3.

Apesar da falta de favoritismo à partida, o Feirense cedo mostrou ao que vinha: ganhar. Procurava pressionar e atacar, conseguindo incomodar o adversário. Só a partir da meia hora de jogo é que o Marítimo impôs o seu jogo, pouco antes de Platiny acertar com estrondo no poste. Os fogaceiros responderam a esta oportunidade com um golo – Sérgio Conceição a assistir Henrique Jocu (37’), que disferiu um remate indefensável.

Por momentos, a equipa do Marítimo perdeu a calma e viu o Feirense chegar ao segundo golo, numa grande jogada protagonizada por Shodipo (57’).

Começaram-se então a ouvir assobios no Estádio dos Barreiros, mas o Marítimo usou isso como motivação para chegar ao empate. Euller passou a atuar como lateral esquerdo e daí assistiu Borukov (68’), que se estreou a marcar na Liga 2 de cabeça. E três minutos depois, o Marítimo fez o segundo golo, marcado por Rodrigo Borges e assistido, de novo, por Euller.

O jogo ficou depois muito partido, ambas as equipas não tiveram clarividência para finalizarem diversos ataques, exceto Bernardo Gomes, que já no último suspiro (90+3'), finalizou da melhor maneira no coração da área, para dar três preciosos pontos à equipa de Fábio Pereira.

Os insulares somam assim 57 pontos e têm menos dois do que tanto o Aves SAD como o Nacional (2.º e 3.º classificados), mas também mais um jogo do que ambos os conjuntos. Já a turma de Lito Vidigal está na posição de play-off com 27 pontos, apenas mais um do que o Belenenses, que joga este domingo com o Nacional.