História e tensão: A vitória de Villas-Boas vista lá fora
Festa na sede de campanha de Villas-Boas (Grafislabs)

História e tensão: A vitória de Villas-Boas vista lá fora

NACIONAL28.04.202409:17

Vários jornais, nas suas edições online, noticiaram o resultado das eleições do FC Porto, conhecido já depois da meia-noite

Marca: André Villas-Boas, novo presidente do Porto: termina o mandato de 42 anos de Pinto da Costa

 «Histórica mudança de rumo no FC Porto», escreve o jornal espanhol Marca ao noticiar a vitória de André Villas-Boas nas eleições do FC Porto. «Villas-Boas será acompanhado de Andoni Zubizarreta, que será o novo diretor desportivo. O antigo guarda-redes espanhol cruzou-se com o português quando este treinou o Marselha e ele era diretor desportivo do clube francês. Os ultras foram às nas imediações do Estádio do Dragão para protestar contra a vitória de Villas-Boas e entoar cânticos a favor de Pinto da Costa. A mudança chegou ao FC Porto.»

AS: Tensão e passagem histórica 42 anos depois

«Villas-Boas vence as eleições e destitui Pinto da Costa, que se encontrava no poder há quatro décadas. Os ultras protestam e tomam posição a favor do antigo presidente.»

L´Equipe: André Villas-Boas eleito para presidente do FC Porto

« Depois de contadas as 44 urnas, André Villas-Boas, 46 anos, ficou em primeiro lugar entre os três candidatos, à frente de Pinto da Costa (86 anos), presidente do clube desde 1982. O antigo treinador do Marselha torna-se assim o novo presidente do FC Porto.»

RMC Sport: Eleito presidente, Villas-Boas promete «dar a vida» pelo FC Porto

«Depois de ter sido eleito presidente do FC Porto no sábado à noite, André Villas-Boas falou de um dia histórico para os Dragões no seu primeiro discurso. Homem ambicioso, não deixou de pensar no seu adversário e antecessor, Pinto da Costa.»

Até o jornalista Fabrizio Romano, especialista em transferências, deu conta da eleição e da situação do treinador Sérgio Conceição, que há três dias renovou contrato.