Guga lida bem com os 'pontos' e está pronto para Alvalade
Médio está pronto para continuar a dar o seu contributo à equipa

Guga lida bem com os 'pontos' e está pronto para Alvalade

NACIONAL20.09.202317:58

Médio foi suturado com 9 pontos na zona do pescoço, mas tem trabalhado sem limitações e, ao que tudo indica, será opção para o jogo com o Sporting; Ruca está de regresso mais de um ano depois

Pode não ser de ferro, mas parece. Falamos de Guga, médio do Rio Ave, que foi suturado com 9 pontos na zona do pescoço - após um choque com um adversário na partida da última jornada, diante do Famalicão -, mas nem isso o tem impedido de treinar com o restante plantel. Dessa forma, tudo indica que o patrão do meio-campo rioavista estará apto a dar o seu contributo à equipa no encontro em casa do Sporting.

A cumprir a quarta temporada em Vila do Conde - chegou a meio da época 2020/2021 -, Guga tem sido um dos esteios do passado recente do Rio Ave, clube pelo qual já é centenário (100 jogos, 5 golos e 12 assistências). É um dos indiscutíveis para Luís Freire, independentemente do sistema de jogo escolhido pelo treinador para cada partida, sendo também uma das vozes de comando do balneário, ocupando o terceiro lugar da hierarquia de capitães - a seguir a Vítor Gomes e Ukra.

Ruca de regresso mais de um ano depois

Lateral voltou a competir depois de debelar uma lesão grave no joelho

Ruca voltou a fazer o que mais gosta. Depois de mais de um ano afastado dos relvados devido a uma grave lesão no joelho direito, o jovem lateral rioavista, de apenas 21 anos, regressou à competição ao serviço da equipa de sub-23 dos vila-condenses, que nesta terça-feira foram derrotados (1-3) pelo Académico de Viseu, numa partida referente à 5.ª jornada da Série A da Liga Revelação.

Titular no lado esquerdo da defesa (a sua polivalência permite-lhe jogar em qualquer um dos flancos), Ruca teve oportunidade de jogar durante 65 minutos, período que, por certo, o ajudará a começar a adquirir o ritmo competitivo necessário para que, no futuro, já possa completar a totalidade de um jogo. E, claro está, aspirar a entrar nos eleitos de Luís Freire na equipa principal.

Refira-se, a propósito, que também o guarda-redes Lucas Flores (terceiro guarda-redes da equipa A) jogou pelos sub-23 no duelo com os viseenses, o mesmo acontecendo com Jorge Karseladze, lateral/ala direito que é uma das grandes promessas da formação vila-condense e que, depois das duas aparições na elite na época passada, está a postos para nova chamada...