Estrela: Brenner Lucas aproveita as ausências para se mostrar
Brenner Lucas movimenta-se com a bola em sua posse em jogo do Estrela da Amadora pela Liga Revelação em futebol. Foto: Brenner Lucas/Instagram oficial.

Estrela: Brenner Lucas aproveita as ausências para se mostrar

NACIONAL14.11.202321:45

Extremo brasileiro foi chamado pelos tricolores a partir da equipa sub-23 para suprir as várias ausências por lesão, tendo somou a segunda convocatória ao serviço da equipa principal

As últimas semanas do plantel do Estrela da Amadora têm sido marcadas pelas ausências mas também pelas oportunidades, visto que a vasta lista de lesionados tem permitido que alguns jovens e elementos menos utilizados comecem a aparecer.

Um deles tem sido o brasileiro Brenner Lucas, uma das principais esperanças da equipa sub-23 dos tricolores, que tem aproveitado as lesões que atualmente afetam os vários extremos e atacantes para assentar arraiais no plantel principal.

No total, o Estrela tem dois extremos fora de combate - Régis e Gustavo Henrique - e também dois pontas de lança - Ronaldo Tavares e Alioune Ndour -, o que deixou o ataque com escassez de opções, contando com Léo Jabá, Ronald e Kikas, titulares frente ao Moreirense, restando André Luiz como única alternativa entre os regulares na equipa principal.

Uma situação de urgência que motivou a chamada de Brenner que, pé ante pé, já alcançou a segunda convocatória para um jogo da Liga no espaço de apenas duas semanas, tendo figurado na convocatória para os desafios ante Famalicão (vitória por 1-0) e Moreirense (derrota por 1-0), ambos disputados em casa, sem que o brasileiro de 21 anos saísse do banco de suplentes. Ainda assim, a estreia pela equipa principal pode mesmo estar próxima.

Sérgio Vieira encontra-se bem identificado sobre a equipa sub-23 amadorense, tendo já sido visto por diversas ocasiões na bancada a assistir a encontros da Liga Revelação, prova na qual Brenner Lucas soma dois golos marcados em oito jornadas, tendo também participado em duas partidas da equipa B, que disputa a 1.ª Divisão Distrital da AF Lisboa.

Assim, caso o extremo, de baixo centro de gravidade (1,71 metros e 63 kg) e apreciável qualidade técnica, se estreie na Liga - ou na Taça de Portugal, próxima competição na qual o Estrela irá competir logo após os compromissos para as seleções, ante o Vizela - poderá vir a competir na terceira competição diferente, pela terceira equipa diferente numa só temporada.