Destaques do Boavista: Bruno Lourenço ainda fez sonhar…
Salvador Agra em luta aérea com Martim Fernandes (FOTO: GRAFISLAB)

FC Porto-Boavista, 2-1 Destaques do Boavista: Bruno Lourenço ainda fez sonhar…

NACIONAL12.05.202423:44

Extremo marcou um belo golo que gelou o Dragão, mas que também acordou o vulcão portista; bastava um ponto para a pantera garantir a permanência, mas Taremi não deixou

A figura do Boavista: Bruno Lourenço (7)

Grande jogo do extremo, numa atuação com um golo que prolongou o sonho de permanência automática do Boavista na Liga e o sofrimento dos dragões. Remate em arco, com frieza, que, no entanto, não chegou para a pantera sair sorridente do dérbi.

A pantera já tinha mostrado os dentes, mas cravou as garras no FC Porto com o golo de Bruno Lourenço. Joel Silva, muito bem, cruzou de pé esquerdo, Diogo defendeu para a frente, a bola sobrou para Malheiro que serviu Bruno Lourenço, com este a tirar Varela da frente e em jeito bater o guarda-redes portista.

Bem organizado na 1.ª parte, o Boavista teve em Salvador Agra e Pedro Malheiro duas unidades que agitaram a defesa portista. O primeiro colocou duas vezes Diogo Costa à prova, enquanto o lateral-direito arrancou dois cruzamentos venenosos que provocaram calafrios no Dragão e assistiu Bruno Lourenço. Contudo, Malheiro acabaria expulso, deixando a equipa em dificuldades.

Jorge Simão deixou alguns titulares em risco de exclusão de fora, compactou a equipa num 4x4x2, sem referência atacante fixa, povoando o meio-campo para fechar os caminhos ao FC Porto. Seba Pérez foi dos mais agressivos no ataque à bola e teve de ser mais calculista depois de lhe ser exibido amarelo. Vukotic foi uma muleta competente do colombiano e Reisinho, sempre que pôde, surgiu na zona 9 quando a equipa se balanceava no ataque. Mais atrás, Luís Santos, apesar de adaptado a lateral-esquerdo, assumiu a missão com coragem.

A parceria entre Chidozie e Sasso funcionou quase na perfeição e protegeu bem Jorge Gonçalves. E quando foi preciso, o guarda-redes brilhou intensamente ao evitar, por duas vezes, o golo de Evanilson e Namaso. Já nada podia fazer nos tentos de Zé Pedro e Taremi. Foi mesmo morrer com a praia à vista…

As notas dos jogadores do Boavista: João Gonçalves (6), Pedro Malheiro (5), Chidozie (7), Sasso (7), Luís Santos (6), Seba Pérez (6), Vukotic (6), Reisinho (5), Joel Silva (6), Bruno Lourenço (7), Salvador Agra (6), Filipe Ferreira (5), Massa (4), Makouta (4) e Ibrahima (-) e Bozeník (-)