Boletim clínico do Chelsea com 14 (!) ‘clientes’

Boletim clínico do Chelsea com 14 (!) ‘clientes’

Mauricio Pochettino tem de fazer muitas contas para formar a equipa para o dérbi com o Tottenham

A temporada do Chelsea está a ser uma verdadeira montanha-russa de resultados e exibições e raramente Mauricio Pochettino tem tido todos os jogadores à disposição. Esta quarta-feira, os blues fizeram a atualização do boletim clínico e são 14 os indisponíveis para o dérbi com o Tottenham, marcado para quinta-feira, em Stamford Bridge.

Recentemente, o argentino Enzo Fernández foi operado à virilha e tornou-se em mais um cliente na longa lista de jogadores fora das opções de Pochettino.

Na antevisão ao dérbi com os spurs, o técnico argentino assumiu que esta situação é algo em que o clube tem de melhorar urgentemente. «Todos no clube nos sentimos responsáveis por isto. É difícil perceber e explicar porque é que isto acontece, mas temos de fazer melhor, sem dúvida. Estamos a trabalhar para melhorar porque temos profissionais fantásticos na área médica e da performance», atirou o treinador dos blues.

Nkunku foi contratado ao Leipzig no verão passado e tem apenas 10 jogos com a camisola dos londrinos

Para além de Enzo Fernández, Axel Disasi, Thiago Silva, Wesley Fofana, Roméo Lavia, Christopher Nkunku, Levi Colwill, Reece James, Lesley Ugochukwu, Malo Gusto, Raheem Sterling, Ben Chilwell, Carney Chukwuemeka e Robert Sánchez estão com problemas físicos e, desta lista, apenas Sterling e Chilwell terão pequenas chances de recuperar a tempo do jogo de quinta-feira.