Álvaro Pacheco: «Uma vitória mais do que merecida justa»
Álvaro Pacheco, treinador do V. Guimarães (GRAFISLAB))

Álvaro Pacheco: «Uma vitória mais do que merecida justa»

NACIONAL27.04.202423:20

Treinador do V. Guimarães aponta a triunfo bem conseguido; elogios à postura dos seus jogadores; pretende ainda mais e já no próximo jogo.

Como se sente com o triunfo e como olha para este jogo?

- Uma vitória mais que merecida e mais que justa, com uma primeira parte monstruosa, depois de nos últimos dois jogos não termos conseguido a vitória. Perante os nossos adeptos e esta moldura humana magnífica. Entramos muito bem, dominamos em todos os aspetos e não me lembro de o Boavista ter criado alguma ocasião de perigo. Tinha dito que se o Boavista viesse expectante, tínhamos de saber procurar os espaços e foi isso que fizemos. Marcamos e depois ainda podíamos ter feito mais. Na segunda parte, o Boavista acreditou e é uma equipa que nunca desiste, mas também controlamos bem os espaços, mas com o aproximar do final do encontro, há sempre uma bola parada ou um lance ou outro que pode causar perigo. A equipa mostrou uma maturidade muito grande e acabou por segurar o resultado.

Pode explicar a opção de ter colocado o Bruno Gaspar na esquerda?

- O Bruno joga em qualquer posição. Tem muita qualidade e está a fazer uma época extraordinária. Não tínhamos lateral-esquerdo e com o Afonso Freitas de fora, pois ressentiu-se da lesão no joelho. O Bruno já tinha jogado nesse lado esporadicamente e agora voltou a jogar aí. Como costumo dizer, joga bem em qualquer lado e hoje demonstrou-o mais uma vez.

Com este triunfo aperta com SC Braga e fica à espera do resultado do FC Porto, na luta pelo 3.º lugar. Como vê esta situação?

- Orgulho daquilo que tem sido o nosso percurso, a equipa tem dado uma resposta fantástica, a forma como os jogadores respondem. A variabilidade no jogo que vamos apresentando, deve-se à qualidade e trabalho dos jogadores. Mais três pontos, ainda há mais nove em disputa. Vamos sempre à procura de mais e já no próximo fim-de-semana vamos querer mais.