DOMINGO, 25-06-2017, ANO 18, N.º 6357
Foto: Lusa
Leiria
Pedrógão Grande: Número de vítimas do incêndio sobe para 57
08:21 - 18-06-2017
O número de pessoas que perderam a vida no incêndio que deflagrou sábado em Pedrógão Grande, Leiria, aumentou para 57, revelou Jorge Gomes, secretário de Estado da Administração Interna.

Das 57 pessoas, 30 foram encontradas em carros carbonizados e quatro estavam numa outra área. Três pessoas morreram por inalação de fumos.

Há ainda 59 feridos confirmados, incluindo bombeiros, 18 dos quais foram encaminhados para hospitais de Coimbra, Porto e Lisboa. Há, ainda, cinco feridos graves, entre os quais uma criança.

O balanço que tinha sido feito durante a madrugada apontava para 25 mortos, todos civis e a maioria circulava em estradas.

Jorge Gomes indicou ainda que as operações contam com cerca de 700 operacionais, 224 viaturas e três máquinas de rasto.

Portugal vai poder contar, já este domingo, com a ajuda de meios espanhóis e franceses.

Há estradas que continuam cortadas e assim devem continuar até que a situação seja controlada.

O incêndio que lavra há mais de 12 horas, ainda não está extinto tendo quatro frentes ativas, duas delas com mais intensidade.

(Notícias atualizada às 10:05 com novo número número de vítimas mortais)
Redação

Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter

mais de LEIRIA

Leiria André Villas Boas lançou um desafio e em poucas horas ele foi satisfeito. O ex-treinador do FC Porto, atualmente na China, ficou muito impressionado com os acontecimentos em Pedrógão Grande e prometeu que por cada «like» que tivesse numa foto partilh

destaques