DOMINGO, 25-06-2017, ANO 18, N.º 6357
Marcelo Rebelo de Sousa à chegada a Pedrógão Grande com Jorge Gomes (LUSA)
Leiria
«Este incêndio e número de vítimas são situação impar em Portugal» - Marcelo Rebelo de Sousa
01:24 - 18-06-2017
O Presidente da República está em Pedrogão Grande e fez uma declaração sobre o incêndio que deflagrou na tarde de sábado e que, até ao momento, fez 19 vitimas e 20 feridos.

«Antes de mais, quero deixar os meus sentimentos às vitimas civis e respetivos familiares. Mas, não posso esquecer, o trabalho que os bombeiros, alguns feridos, estão a fazer há tantas, tantas, tantas horas no cumprimento da sua missão. Porque eles fazem o que podem com os meios que têm disponíveis, não esquecendo a Proteção Civil, Exército, GNR e até mesmo os Escuteiros, numa mobilização geral notável a todos os níveis. Trata-se de uma zona de difícil acesso, como constatei na viagem que fiz entre Figueiró dos Vinhos e Pedrógão, durante a qual percebi que não houve falta de competência dos meios operacionais, face a uma situação impar em Portugal. Repito: este incêndio e respetivo número de vítimas são uma situação impar em Portugal. Por fim, faço questão de deixar a estes homens e mulheres, que tudo estão a fazer para travar este incêndio, uma palavra de agradecimento», disse, sem esconder alguma emoção, o chefe de Estado.

À chegada, abraçou longamente o secretário de Estado Jorge Gomes e também Jaime Marta Soares, presidente da Liga dos Bombeiros.
Redação

Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter

mais de LEIRIA

Leiria André Villas Boas lançou um desafio e em poucas horas ele foi satisfeito. O ex-treinador do FC Porto, atualmente na China, ficou muito impressionado com os acontecimentos em Pedrógão Grande e prometeu que por cada «like» que tivesse numa foto partilh

destaques