DOMINGO, 25-06-2017, ANO 18, N.º 6357
Júlio Mendes
Vitória de Guimarães
SAD pode mudar de mãos
11:50 - 17-06-2017
Os resultados desportivos e financeiros do Vitória tornaram a SAD num alvo muito apetecível para investidores e, nos últimos meses, o atual acionista maioritário da sociedade, o empresário Mário Ferreira, tem sido alvo de tremendo assédio para vender a sua parte. Após sucessivas negas, o emigrante português radicado na África do Sul pode vir a ceder...

O negócio ainda se encontra envolvido por uma manto de silêncio e circunscrito ao presidente Júlio Mendes, ao administrador Armando Marques e, obviamente, a Mário Ferreira, que tem vindo a dar conta do processo negocial que o deverá levar a libertar-se dos 52,12 por cento do capital que mantém da SAD vitoriana. E se em 2013 bastaram 479 mil euros para ficar com uma parte muito significativa da sociedade - o Vitória vivia uma crise profunda, necessitava urgentemente de injeção de capital... e mais ninguém se disponibilizou a entrar no negócio, apesar de Júlio Mendes ter estado em vários pontos do globo à procura de investidores -, na atualidade admite-se que o acionista de referência dos minhotos, apresentado por Armando Marques, possa encaixar bastante mais do que os 2,3 milhões de euros entretanto por si avançados, por força de dois aumentos de capital (agosto de 2013 e julho de 2016).

A primeira tentativa para Mário Ferreira vender a sua quota da sociedade teve como intervenientes chineses, tendo o empresário rejeitado uma oferta de quatro milhões de euros.

Os brasileiros do Banco de Minas Gerais (BMG) - liderados pelo CEO Ricardo Guimarães - são os principais candidatos a ficar na posse da SAD do Vitória e já se terão mostrado disponíveis para oferecer a Mário Ferreira mais de 5 milhões de euros. Estes investidores entraram no futebol português através de negócios com o FC Porto e no Brasil são dos principais parceiros dos clubes de futebol.
Pedro Barros

comentários

49
Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter
Faça um comentário (máx: 300)
Zesilveira
19-06-2017 22:55
u-topico, faz um favor maior a ti mesmo, aqui entendemos separador do VSC, do qual te tens retirado N vezes, mas desta como apostei, nem vida de borboleta teve. SEMPRE VITORIA!
u-tópico
19-06-2017 20:12
Zesilveira faz um favor a ti mesmo, não é o caso neste momento mas em qualquer parte do mundo eu poderei estar aqui.Já mandei comentários a muitos milhares de km de Braga.
Zesilveira
19-06-2017 19:03
dsl, a viagem dele demorou menos que um voo de borboleta. Considera-se um expert na sinceridade dos outros menos na dele. SEMPRE VITORIA!
u-tópico
19-06-2017 18:13
W E ninguém liga mesmo ao meu clube e se não fossem vocês nós desaparecia-mos,façam-nos o favor deixem-nos desaparecer.
u-tópico
19-06-2017 17:23
nunca desceram de divisão.Ou seja grande mas não grande coisa.
12345678910

mais de VITÓRIA DE GUIMARÃES

Vitória de Guimarães Tudo bem encaminhado para Pedro Henrique permanecer no Vitória de Guimarães, tal como tinha garantido Júlio Mendes, presidente dos minhotos na última assembleia geral do clube. O vice Armando Marques encontra-se no Brasil em contacto direto com os
Vitória de Guimarães O internacional nigeriano Olarenwaju Kayode, ponta de lança de 24 anos do Austria Viena, foi colocado na rota do Vitória de Guimarães, mas o clube minhoto terá a fortíssima concorrência do CSKA de Moscovo. Até ao momento, os vimaranenses apenas co

destaques