DOMINGO, 28-05-2017, ANO 18, N.º 6329
Jardim
Mónaco
«Uma época é mais do que a soma dos títulos» - Leonardo Jardim
00:02 - 20-05-2017
O treinador Leonardo Jardim, que acaba de se sagrar campeão da Liga francesa com o Mónaco, afirma existem outros factores tão ou mais importante do que chegar ao final de uma época com um título no bolso.

«Tiro prazer do que faço, em sentir que todas as minhas equipas progridem e que jogam para algo. Sei que nem sempre é possível jogar para títulos, mas o futebol tem outras áreas como a progressão de jogadores», disse em entrevista à SIC, recordando a passagem por Alvalade:

- No Sporting, passar do sétimo para segundo lugar não foi um título mas foi uma grande época. O futebol não é só títulos. As pessoas não sabem avaliar uma época sem falar de títulos, mas uma época é mais do que a soma dos títulos. Depois (quando avaliam esse trabalho), já é tarde porque já partimos.

E a aposta nos jovens tem sido um trabalho prioritário para Jardim:

- Pessoalmente não olho a idades, olho ao valor dos jogadores. Não tenho problema em lançar jovens, como fiz com Pizzi no SC Braga, ou com Manolas, no Olympiakos. No Sporting foram vários, muitos deles são campeões europeus e estão nos melhores campeonatos do mundo. No Mónaco, há a fornada deste ano mas tivemos Martial e Carrasco. É uma imagem de marca que fica para treinador - não pensar no produto final mas no jogador que pode progredir.
Redação

comentários

3
Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter
Faça um comentário (máx: 300)
Xeives
20-05-2017 12:27
O que ele fez no Sporting foi extraordinário. Uma delas foi encostar um tal de Rinaudo e apostar no melhor 6 da actualidade
rodalmeidas
20-05-2017 11:27
Depois já é tarde, porque já partimos (esta foi uma indirecta para o Bruno De Carvalho, com a arrogância de ganhar títulos á força, não viu que teve 2 pepitas na mão, o Leonardo Jardim e Marco Silva).
Obas
20-05-2017 06:06
O Sporting perdeu este grande treinador. Muita pena

mais de MÓNACO

Mónaco A Juventus entrou na corrida pelo passe de Fabinho (ex-Rio Ave e atualmente no Mónaco) e já estará em conversações com o empresário do jogador, Jorge Mendes, segundo revela a Imprensa francesa. De acordo com a France Football, não será fáci
Mónaco O Manchester City pretende bater a concorrência pelo promissor jovem avançado Kylian Mbappé e ofereceu ao Mónaco 130 milhões de euros. De acordo com o Telefoot, os citizens estão prontos para baterem todos os recordes para garantirem Mbappé

destaques