DOMINGO, 28-05-2017, ANO 18, N.º 6329
Ott Tanak
Rali de Portugal
Tanak assume liderança com Sordo e Ogier à espreita
23:27 - 19-05-2017
Ott Tanak (Ford Fiesta RS) terminou o dia na liderança do Rali de Portugal, depois de uma primeira jornada agitada e decidida ao segundo, tal como acontecera na véspera com a vitória partilhada do belga Thierry Neuville (Hyundai) e do norueguês Mads Ostberg (Ford Fiesta) no shake down.

Tanak venceu apenas uma das oito especiais disputadas esta sexta-feira entre Viana do Castelo e Braga, com passagem em Ponte de Lima, o suficiente para terminar o dia na frente com 4,5 segundos de vantagem sobre o espanhol Dani Sordo (Hyundai), segundo na geral.

Sébastien Ogier (Ford Fiesta) terminou em terceiro a 5 segundos apenas do piloto da Estónia.

Hayden Paddon, Jari-Matti Latvala e Kris Meeke também rodaram na frente mas acabaram por perder a liderança: o neozelandês teve problemas elétricos no seu Hyundai; o finlandês teve uma saída de estrada com o Toyota Yaris; e o britânico acusou problemas de suspensão no Citroën C3 que o forçaram a abandonar em Ponte de Lima.

A luta pela liderança nesta sexta etapa do Mundial de WRC deve manter-se no sábado, nas seis especiais que vão dividir-se entre Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto e Amarante.

Classificação:
1. Ott Tänak-Raigo Molder (EST/Ford Fiesta) 1h37:18.5
2. Dani Sordo-Marc Marti (ESP/Hyundai i20) a 4.6 segundos
3. Sébastien Ogier-Julien Ingrassia (FRA/Ford Fiesta) a 5.0
4. Craig Breen-Scott Martin (IRL-GBR/Citroën C3) a 12.9
5. Elfyn Evans-Craig Parry (GBR/Ford Fiesta) a 18.3
6. Thierry Neuville-Nicolas Gilsoul (BEL/Hyundai i20) a 22.7
7. Juho Hänninen-Kaj Lindstrom (FIN/Toyota Yaris) a 52.0
8. Esapekka Lappi-Janne Ferm (FIN/Toyota Yaris) a 1:12.3
9. Andreas Mikkelsen-Anders Jaeger Synnevaag (NOR/Skoda Fabia R5) a 3:17.8
Redação

comentários

0
Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter
Faça um comentário (máx: 300)

mais de RALI DE PORTUGAL

Rali de Portugal Sebastien Ogier (Ford Fiesta) explicou o que ainda mais sabor à vitória alcançada no Rali de Portugal, na sexta etapa do Mundial de WRC. «É simbólico, mas foi uma luta dura até ao fim. Achava que não conseguia lutar pela vitória, pelo que é ainda
Rali de Portugal O piloto Sébastien Ogier venceu este domingo o Rali de Portugal, sexta prova do campeonato do Mundo de Ralis. O francês, ao volante de um Ford Fiesta WRC, liderava, à partida, no último dia da prova, mas os escassos 16,8 segundos que o separavam d

destaques