QUARTA-FEIRA, 24-05-2017, ANO 18, N.º 6325
Futebol Feminino
Estudo indica que futebolistas são as desportistas mais confiantes
15:42 - 17-05-2017
Um estudo divulgado esta quarta-feira pela UEFA, envolvendo quatro mil adolescentes entre os 13 e os 17 anos, revela que as raparigas que jogam futebol possuem níveis mais elevados de autoconfiança.

A pesquisa, levada a cabo através de dados recolhidos em seis países (Dinamarca, Alemanha, Espanha, Polónia e Turquia), avaliou a influência do futebol na autoconfiança, na auto-estima e no bem estar das adolescentes, bem como nos sentimentos de pertença, na motivação e nas competências de vida, comparando esses resultados com os de outros desportos populares.

Segundo os dados recolhidos, o impacto do futebol na confiança das jovens é mesmo muito superior a qualquer outro desporto.

Em Portugal, recorde-se, os mais recentes dados confirmam também o crescimento do futebol feminino, fruto do Plano de Desenvolvimento Estratégico do futebol feminino lançado em 2013 pela Federação Portuguesa de Futebol.

Em fevereiro de 2017, o organismo bateu o seu recorde absoluto de praticantes de futebol feminino federadas, com 4.062 jogadoras inscritas, número que representa crescimento na ordem dos 33 por cento em relação a período homólogo da época anterior.
Redação

comentários

1
Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter
Faça um comentário (máx: 300)
lneves52
21-05-2017 17:04
Quando se redige notícias existe, 6 Países e depois enumeram 5, mais atenção sff

mais de FUTEBOL FEMININO

Futebol Feminino O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, felicitou o Sporting pela conquista do campeonato nacional de futebol feminino, uma «brilhante conquista» que coroa «um trabalho notável na promoção da modalidade». «Foi uma br
Futebol Feminino A equipa de futebol feminino do Sporting sagrou-se campeã nacional pela primeira vez, após vencer este sábado o Boavista por 6-1. A recém-criada equipa `leonina impôs-se com golos de Fátima Pinto (12 minutos), Tatiana Pinto (30), Diana Silva (33 e

destaques