DOMINGO, 28-05-2017, ANO 18, N.º 6329
José Mourinho (Foto AP)
Inglaterra
«Mourinho, o homem, tenta ser o oposto de Mourinho, o treinador» - José Mourinho
17:49 - 20-03-2017
Em entrevista à France Football, esta terça-feira, José Mourinho disse ser um homem mais maduro e mais calmo do que aquele que treinava o Chelsea.

O treinador português, agora com 54 anos, diz ter encontrado serenidade no Manchester United e que consegue transmitir «amor e paz» à equipa.

Para conseguir chegar a esse estado de espírito, Mourinho diz que foi preciso separar o treinador do homem.

«Mourinho, o homem, tenta ser o oposto de Mourinho, o treinador», declarou, juntando:

«Tenta ser discreto, calmo. Desligar-se do futebol. No início da minha carreira, não conseguia. Estava ligado 24 horas por dia. Tinha que encontrar uma maturidade, de me sentir confortável com o homem que sou. Acho que cheguei a esse ponto.»

O treinador diz também que vencer e perder já não representa tudo na sua vida:

«Uma vitória já não é a lua para mim, uma derrota já não é o inferno. Acho que agora consigo passar esse sentimento aos meus jogadores.»

Contudo, Mourinho continua a ser Mourinho:

«Tenho as mesmas ambições, a mesma paixão, o mesmo profissionalismo. Apenas controlo melhor as minhas emoções.»
Redação

comentários

16
Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter
Faça um comentário (máx: 300)
Picamiolos3
21-03-2017 13:38
O homem está que mete dó! Duas personalidades, só?
Coder
20-03-2017 22:50
A ironia é apenas para esconder a azia! Ainda bem que a malta do Barça deixa aqui as suas opiniões bem diferentes! Senão vejam: Todos eles odeiam o Mourinho e o CR, dizem tb que o anão é o maior! São todos iguais, devem ser todos a mesma pessoa com contas diferentes! Ou então é a identidade patriota
O_Irónico
20-03-2017 22:39
Os anti-patriotas podem dizer o que quiserem, mas vou admirar o Mourinho sempre! Nao há dedos que ele ponha em treinadores adjuntos, camisolas de adversários rasgadas, ou insultos a medicas do clube em pleno jogo que me façam mudar! Isso vale muito mais do que pensar pela própria cabeça!
sofosofo
20-03-2017 22:39
Decretando falência técnica do seu modelo de gestão futebolística. Até deu resultado mas faltava sustentabilidade no médio e longo prazo.
Branco_Velho
20-03-2017 22:10
ah ah ah ah é o que eu digo. É típico delas, têm duas personalidades ...
1234

mais de INGLATERRA

Inglaterra O Arsenal venceu este sábado o Chelsea por 2-1, e conquistou a Taça de Inglaterra, em Wembley. É o 13.º troféu dos gunners e o sétimo para Wenger. Alexis Sanchez marcou logo aos 5 minutos, um golo polémico. Diego Costa empatou aos 76, mas Ramsey v
Inglaterra O técnico português Marco Silva falou pela primeira vez como treinador do Watford e revelou as razões que o levaram a rejeitar os restantes convites que tinha em carteira. «Eles mostraram-me o projeto e gosto de ambição. O clube quer melhorar nas

destaques